quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

T.M.R.NEW YEAR PARTY '14 LIVE REVOLUTION


20.000 pessoas visitaram o Nippon Budokan para a festa de Ano Novo do T.M.Revolution.



Takanori Nishikawa, também conhecido como T.M.Revolution, realizou o show T.M.R.NEW YEAR PARTY '14 LIVE REVOLUTION (referido daqui em diante como NYP14) no Nippon Budokan em Tóquio, Japão, no primeiro e segundo dia de janeiro de 2014. O NYP14 recebeu uma plateia de 20.000 pessoas com um plano e direção incomuns para um show ao vivo.

Em comemoração ao Ano Novo, o palco era baseado no torii (entradas do Shinto), que lembram um templo Shinto, e com #NYP14 sendo a hashtag no Twitter do evento, uma grande tela de LED ao centro do palco mostrava os tweets dos fãs em tempo real.

"Atenção, Night Nippon", anunciou Nishikawa.

O clima na casa de show ficou quente. Com a chamada de Turbo (o apelido dos fãs ao artista), as luzes na plateia se apagaram e o palco se acendeu. NYP14 começou com uma performance de dança de leão acompanhada por flautas doces e baterias comumente tocadas durante o Ano Novo japonês. Após o fim da dança do leão, o próprio T.M.Revolution apareceu no meio do palco vestido em estilo japonês.

A próxima a tocar foi uma nova canção de T.M.Revolution, Count ZERO, lançada em 12 de fevereiro. Em seguida vieram Aoi Hekireki, Albireo e SHAKIN' LOVE, o que acendeu a plateia; mas eles deram um grito de felicidade com a introdução da canção seguinte, HEAT CAPACITY. Em Summer Blizzard, T.M.Revolution vestiu uma camisa regata e seu famoso short apertado de couro, e a canção continuou forte, mesmo com seus intensos movimentos de dança.

Após T.M.Revolution cantar sete músicas e deixar o tablado, foi exibido na tela de LED em frente ao palco um vídeo retrospectivo sobre suas atividades em 2013, narrado por Nana Mizuki. Ao fim da narração, Mizuki contou à plateia: "Nishikawa-san cantou uma canção minha, Pray, num programa de TV, mas disse que não ficou satisfeito, então contou que gostaria de tentar novamente para melhorar." Então Nishikawa apareceu no palco usando um kamishimo (uma vestimenta cerimonial usada por samurais) e cantou exatamente essa canção.

A plateia se inquietou e então gritou quando a tela de LED exibiu as palavras: "Love is...". Nishikawa cantou a música de Ryuichi Kawamura desse mesmo nome com uma habilidade formidável. No meio da canção Nishikawa fez uma imitação de Kawamura para o deleite da plateia.

Na continuação do show, T.M.Revolution cantou, em sequência, DYNAMITE PASSION, Private Storm~OH! MY GIRL, OH MY GOD!~Untouchable Girls (medley) e MID-NITE WARRIORS dos álbuns restoration LEVEL→3, triple joker e progress. Ele não havia tocado essas canções ao vivo há algum tempo, então gritos de alegria e surpresa foram ouvidos da plateia.

As próximas canções foram HEAVEN ONLY KNOWS~Get the power~, Goin' -TAKANORI no Go- e HIGH PRESSURE. Na última a casa de show tornou-se uma harmonia perfeita com a coreografia da plateia - uma cena avassaladora. Quando a música WHITE BREATH chegou ao fim, a parte principal do show havia terminado.

Em seguida, a plateia chamou por Turbo, e as telas de LED projetaram um vídeo que os fãs anseiam todos os anos: o plano de Ano Novo. Há dois anos Nishikawa dançou bem a coreografia de Heavy Rotation do AKB48, e no ano anterior ele fez o mesmo com Tsukematsukeru de KYARY PAMYU PAMYU - o que ele irá fazer nesse ano? Os fãs pareciam inflar de animação toda vez que um staff mencionava algo no vídeo.

"Bem, vamos com o Plano B", disse um.

"De algum jeito, faça algo novo", disse outro.

Outros mencionaram: "A roupa" e "single de 8 centímetros."

"Será que o Nishikawa-san vai concordar?"

Então veio o Sr. Ishikawa: "Ele é complicado, então isso provavelmente é impossível, hein?"

"Eu digo que é possível", disse Nishikawa.

A plateia riu, concordando. E assim começou a negociação entre Takanori Nishikawa e o Sr. Ishikawa.

"Você estava fofo naquela vez", Sr. Ishikawa respondeu e o cantor replicou: "Eu ainda sou fofo!", e por aí vai. Através do jogo de respostas, a negociação finalmente terminou com sucesso. O plano de Ano Novo finalmente apareceu na tela de LED e um grito explodiu da plateia.

Então veio o som de sinos de Burnin' X'mas junto com o PV da canção refletido na tela de LED. A plateia gritou alto e, como se tivesse captado a deixa, T.M.Revoltuion apareceu vestindo a roupa vermelha do PV. T.M.Revoltion cantou junto com o PV, e então trocou rapidamente sua roupa para WILD RUSH, exibindo sua coreografia.

Com direito a outra troca de roupa, HOT LIMIT - da qual a roupa rendeu muito assunto na época do lançamento da canção - arrancou gritos altos da plateia. Nishikawa sorriu timidamente e disse: "Essa (situação) é como uma saquinho da sorte por causa do Ano Novo".

Em seguida, T.M.Revolution cantou Preserved Roses e Kakumei Dualism, singles que foram feitos em colaboração com Nana Mizuki. "Ao fim desse dia", ele começou, "será o fim desse show de Ano Novo, mas também será um novo começo para todos. A partir de agora nós vamos pensar sobre o que queremos fazer para continuar em direção ao 20º aniversário.

Acompanhado por um violão, T.M.Revolution cantou LIGHT MY FIRE, cuja letra ele mesmo escreveu, como última música da noite. Quando começou a cantar, um miríade de fitas prateadas caíram do teto e a tela de LED mostrou os rostos felizes dos fãs. Quando a canção chegou ao fim, todos na plateia curvaram-se sem direção. Então, com a deixa de Nishikawa, a última canção terminou com todos dando o tradicional pulo dos shows do T.M.Revolution.

"Eu reli as letras que escrevi ao cantar essa canção depois de tanto tempo", observou Nishikawa, "mas tenho a sensação de que posso ir ainda mais além. Então, por favor, ouçam este CD antes de dormir hoje. Vejo vocês na próxima".

Após sua saída, a tela de LED projetou: "2016 - Início do Projeto de 20º Aniversário de T.M.Revolution", bem como um cronômetro fazendo a contagem regressiva até 13 de maio de 2016, o dia do 20º aniversário de sua carreira. Que tipo de projeto estará em seu futuro? Devemos ficar de olho em suas atividades no Japão e no exterior.

Set List
01.Count ZERO
02.Aoi Hekireki
03.LEVEL 4
04.Albireo
05.SHAKIN' LOVE
06.HEAT CAPACITY
07.Summer Blizzard
08.Pray (cover de Nana Mizuki)
09.Love is...(cover de Ryuichi Kawamura)
10.DYNAMITE PASSION
11.Private Storm~OH! MY GIRL, OH MY GOD!~Untouchable Girls (medley)
12.MID-NITE WARRIORS
13.HEAVEN ONLY KNOWS ~Get the Power~
14.Goin' -Takanori no Go-
15.HIGH PRESSURE
16.WHITE BREATH

Encore
17.Burnin' X'mas~WILD RUSH~HOT LIMIT (medley)

Segundo Encore
18.Preserved Roses
19.Kakumei Dualism
20.LIGHT MY FIRE


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.