quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Inazuma Rock Fest 2013




Inazuma Rock Festival, ou Inazuma Rock Fes, é um festival de música anual realizado sob os auspícios de T.M.Revolution (Takanori Nishikawa) com apoio total de sua terra natal, a Província de Shiga. Consagrado como o Embaixador Turístico da Província de Shiga, ele iniciou esse grande evento com o desejo de ser capaz de fazer algo por sua terra natal através da música.



O quinto anual Inazuma Rock Fes foi realizado no campo aberto da Península Karasuma na Prefeitura de Shiga nos dias 21 e 22 de setembro. Aproximadamente 50 mil pessoas compareceram, fazendo do evento desse ano o maior em número de pessoas em dois dias nos últimos quatro anos. A edição de 2013 desse festival apresentou uma “Área ao Vivo” com entrada paga e uma “Área Livre” com entrada livre. Na Área ao Vivo, era possível assistir shows ao vivo e apresentações de diferentes artistas e comediantes, respectivamente, e na Área Livre, audições e outros shows ao vivo eram realizados junto a vários estandes de comida. Além disso, antes das apresentações ao vivo começarem, diferentes DJs de estações de rádio da Província de Shiga alternaram-se no palco, aquecendo a atmosfera do festival.

Os artistas a se apresentar no primeiro dia foram Shiritsu Ebisu Chugaku, T.M.Revolution, PUFFY, GRANRODEO, SCANDAL, Sonar Pocket e UVERworld. Após a abertura com Shiritsu Ebisu Chugaku, o prefeito da cidade Kusatsu, Wataru Hashikawa, liderou a cerimônia de abertura do Inazuma Rock Fes 2013. O próximo a se apresentar foi T.M.Revolution.

T.M.Revolution apareceu em listras preto e branco e uma roupa com padrões de dentes de cão de caça começando sua apresentação com a canção HIGH PRESSURE. Ele chamou ao público dizendo “Vamos fazer desse evento o melhor de 2013 aqui em Shiga!” Ele então cantou HOT LIMIT e a canção do comercial de chiclete Lotte, Summer Blizzard, que foi apresentada pela primeira vez animando seus fãs.

No MC de T.M.Revolution, ele agradeceu ao público por vir e fazer história com o número de pessoas desse ano. “Nenhuma habilidade especial é necessária. Apenas continue atacando!!” Ele então tocou sua nova canção, Count ZERO, o tema de abertura para o jogo de Playstation 3 “Sengoku BASARA 4”, e as canções de “Sengoku BASARA” da última à primeira entusiasticamente: crosswise, Naked arms e SWORD SUMMIT. “Agora os fogos de artifício estão acesos. Tudo o que vocês precisam fazer é atirar e trazer graça a eles!!”

Após isso, PUFFY subiu ao palco vestindo uma camiseta com “Derrube T.M.R.” escrito a mão nela. O duo cantou suas canções mais populares, Aino Shirurshi, Koega Watashino Ikirumichi, Asia no Shinju e mais. GRANRODEO, uma dupla composta pelo dublador KISHOW e criador E-ZUKA, então tocou suas canções tema mostradas em animes como ROSE HIP-BULLET. SCANDAL e Sonar Pocket foram os próximos, ambos retornando do ano anterior.

O último a se apresentar no primeiro dia foi UVERworld. Vindos de Kusatsu, na Província de Shiga, eles não apareceram nos últimos três anos, mas detonaram o público com sua apresentação. Depois da apresentação do UVERworld, uma bonita exibição de fogos de artíficio decorou o céu noturno e indicou o fim do primeiro dia do Inazuma Rock Fes.

Os artistas a se apresentarem no segundo dia foram Cyclamen, BABYMETAL, HOME MADE KAZOKU, UNISON SQUARE GARDEN, WORLD ORDER, UVERworld, T.M.Revolution e a convidada especial Nana Mizuki. Enquanto o vivo céu azul espalhava-se pelo segundo dia, Cyclamen apareceu no palco como a banda de abertura. Após sua apresentação o governador da Província de Shiga, Yukiko Kada, falou: “Parabéns pela celebração desse memorável quinto Inazuma Rock Fes. Vamos contar essa maravilhosa notícia não apenas ao Japão, mas também para as pessoas ao redor do mundo!” Quando o discurso terminou, o segundo dia do Inazuma Rock Festival começou.

O primeiro artista foi BABYMETAL, um grupo de metal-dance de três garotas, e o segundo foi HOME MADE KAZOKU, que também fez uma apresetanção marcante. O terceiro foi UNISON SQUARE GARDEN, que foi a banda de abertura do Inazuma Rock Fes 2009. Então o WORLD ORDER apareceu no palco vestindo ternos e óculos, surpreendendo e atordoando o público com seu show.

UVERworld, que se apresentou como última atração no primeiro dia, apareceu novamente pela segunda vez e agitou o palco e o público. Quando terminaram sua última canção, eles passaram o palco para T.M.Revolution, que foi o último artista do Inazuma Rock Fes 2013. Com altos aplausos do público, T.M.Revolution apareceu vestindo um yukata preto e começou sua apresentação com sua nova canção, Count ZERO, e continuou com Aoi Hekireki, LEVEL 4, Albireo, SHAKIN’ LOVE, FLAGS, WHITE BREATH, e finalmente HEART OF SWORD ~Yoake mae~, onde ele e o público cantaram juntos em coro.

Logo que T.M.Revolution foi para os bastidores, a multidão gritou por um encore. Escutando o chamado, o artista voltou para dizendo “Eu, Embaixador Turístico da Província de Shiga peço a presença da Embaixadora Turística da Província de Ehime”, que é a convidada especial Nana Mizuki.

Eles cantaram sua canção que fizeram juntos, Preserved Roses, e que foi lançado no último mês de maio, e sua nova canção, Kakumei Dualism, que foi usada como tema de abertura para o anime “Valvrave the Liberator”. MICRO do HOME MADE KAZOKU juntou-se aos dois no palco para cantar uma versão especial de Lakers apenas para o público desse dia como final do Inazuma Rock Festival 2013.

“Vejo vocês de novo” T.M.Revolution disse, declarando que haverá um Inazuma Rock Fes 2014. Grandes fogos de artifício foram então lançados da costa do Lago Biwa, encerrando a celebração do Inazuma Rock Fes 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.